segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Tempos modernos

Antigamente, se você falasse para seus pais que iria fazer algo diferente do paradigma vigente, seu pai ficaria preocupado e diria: “Onde esse menino(a) aprendeu essa palavra, paradigma, e o que ela quer dizer?”. Ao descobrir, ele pegaria o cinto e te meteria a porrada. Hoje em dia, como tudo é mais liberado, algumas opções de carreira não são vistas mais como ruins, enquanto outras foram marginalizadas. Abaixo, seguem algumas atitudes ou profissões que magoam o sentimento paterno, materno, fraterno, avôterno(isso existe?), entre outros.

O que NÃO pode:

Ser emo:
Antigamente, pais se desesperavam com filhos homossexuais. Hoje em dia, logo após o choque inicial, eles relevam, afinal, gays são mais inteligentes, educados e limpos que os heteros. Mas ser emo, não, ser emo é coisa de VIADO. Ficar no quarto chorando, escutando Sub-Zero Coca-zeroNX-Zero, nenhum pai deve passar por isso. Aquele cabelo cheia de gel caindo na testa deveria ser proibida por cardiologistas, e se fosse, evitaria muitas mortes por AVC. Imagina um pai, criado a Chico Buarque, Led Zeppelin, Pink Floyd, chegar em casa e ouvir no rádio "My Chemical Romance", é caso para suicídio. E se o filho viaja, e o único canal de comunicação vira a internet? Ele terá que contratar um tradutor para o miguxês. Mas poderia ser pior. A prole poderia escutar RBD.
Vaca emo.

Ser professor:Ser emo é uma opção pessoal, mas o pai agüenta, afinal, ele só irá queimar a rosca. Mas, e se ele quiser ser professor? Já imaginou ter que emprestar dinheiro pro rebento o resto da vida? "Meu filho, você pode ser tanta coisa e vai ganhar mais, piloto de avião, gari, camelô, olha só o Claudinho, ele comprou uma casa só com o dinheiro das vendas daquele filme do BOPE, não quer pensar melhor não?". Porém, ele não pensará, e você terá que sustentá-lo para todo o sempre.

Ser honesto: Essa é o pior desvio de caráter que um filho pode ter. Não passar a perna nos outros, não puxar saco de chefe, não se meter em mutretas, trabalhar de verdade, isso tudo são coisas do passado, seu filho chega em casa e fala sobre a promoção que foi pro Claudinho, só porque ele deu DVD do "Tropa de Elite" pro chefe, você irá perguntar porquê você não levou o chefe ao cinema e pagou a pipoca.Pensando bem, era melhor chamar pra ver o DVD em casa. E tentar entrar em todas as mutretas possíveis.

Ser blogueiro: O pior que pode acontecer a qualquer pessoa. Afeta não só os pais, mas a familia, amigos, até o chefe. Pedidos de comentários para a ficante da noite de ontem, o gari, a professora. Chegará o tempo que blogueiros irão panfletar nas ruas com o link. Sintomas como megalomania, egocentrismo, faz com que candidatos a Luis Fernando Veríssimo e Álvares DE Azevedo escrevam em seus blogs . Blog foi talvez a pior invenção da era digital, junto com o Miguxês. E antes de criticar o meu, pense que poderia ser pior. Poderia ser um blog de poesias.


O que pode:

Ser jogador de futebol: No meu tempo , os pais queriam que os filhos fossem médicos, engenheiros ou atores de filmes pornôs. Para isso, mandava eles estudarem, ou para o puteiro, não lembro bem. Hoje, eles vêem livros como perda de tempo, e antes da criança saber ler ou escrever, ela já se encontra numa escolinha de futebol. Quando atingem a idade certa, colocam eles numa academia para ficarem mais fortes, e agüentarem o tranco dos treinos. Porém, alguns acabam sendo o que pode(jogador) e o que não pode (emo = Richarlyson).
Não estude, fique rico e apareça nos "Simpsons".

Ser modelo: Essa é a versão feminina de jogadores de futebol. Para ambos, você não precisa ter estudo, só ser meio idiota. Ser modelo consiste em ser magra, e andar com uma roupa que ningúem irá comprar do ínicio ao fim de uma passarela, num passo de ganso com hemorróida. O incrível é que algumas conseguem CAIR, ou seja, elas não tem que pensar ou raciocinar, ganham um puta dinheiro apenas para andar alguns metros, e conseguem desabar no chão como uma jaca podre. E os pais ainda ficam:" Ah, minha filha caiu, mas com crasse".

Ser pastor:
Talvez uma das profissões mais bem pagas, ser pastor hoje em dia é quase equivalente a ser advogado no passado. Quem não ficaria orgulhoso de um filho a quem todos admiram? Ainda por cima, ganha bem, é cheio de conchavos, e tem a vantagem de ser protegido. Só não se sabe se pelo cara lá de cima,ou pelo lá de baixo.

Ser político:
A antítese de ser honesto. Imagino milhares de pais orgulhoso: "Filhão, e aí, muitos desvios de verbas hoje?""Não, pai, só uma licitação de R$500 milhões. Descola emprego pra todo mundo, arruma desconto em todos os lugares, é chamado de "Dotô", sendo que alguns são analfabetos funcionais.

Ser artista:
No passado, artistas também eram depreciados, entretanto, estudavam coisas como atuar e decorar textos. Hoje em dia, são endeusados e a profissão é bem mais fácil, é só dar uma malhada, uma plástica e um silicone(tanto homens quanto mulheres), e pronto, você já pode ser ator/atriz. Para isso, você possui vários caminhos:

A) Ser modelo(lembra que não precisa pensar? Pois é).

B) Entrar no BBB.(e chorar de saudade da família, mesmo que não a veja há 10 anos, afinal, em rede nacional que tem graça).

C) Dar/comer alguém na Globo.

E se sair direto do BBB e for pra novela das 8, tem direito até a capa na Rolling Stone. Vai dar um orgulho nos pais, e encher a vizinhança de inveja. Incluindo o Claudinho.

36 comentários:

Anônimo disse...

Tempos modernos meu amigo. Estamos ficando velhos. Abraços

Anônimo disse...

Coitada da minha mãe, vai ter q me sustentar pra sempre! huahuahuahua
Bjos

MaxReinert disse...

ahhhh...pois é.......

antigamente a gente estudava hoje em dia.......

nem adianta!!!!

Anônimo disse...

Tenho medo quando eu tiver meus filhos...

Phernando Faglianostra disse...

E quanto a ser Presidenteeee???

Mas diga aí, você já ouviu falar da CRESCENET, meu amigo? A CRESCENET é...

Marco Antonio Araujo disse...

Cara, MUITO BOM!
Sabe que eu tava pensando em ser pastor? Essa parada dá dinheiro mesmo!

HAHAHA

Anônimo disse...

Muito bem montado o texto, numa escrita simpática e fluente.

Vc pode não ser o Luís Fernando Veríssimo, mas está a caminho....

Uma sugestão: Coloque um layout que estimule mais a leitura, e tente ser sintético sem perder as boas características que citei.


Enfim, um grande abraço e sucesso!

Anônimo disse...

O mundo seguiu adiante!! E continua indo!! heheh! Ainda bem!!

Ser EMO é foda... E o pai ainda ter q aturar chororô ¬¬ Desce-lo cacete... Mas o pior é se o Emo gostar.... hehehe!! Sem preconceitos!

Juliana Freitas disse...

É o sinal dos tempos...

Mas a profissão mais em voga dos últimos anos é a de ex-BBB... um sucesso! =/
O negócio é não pensar... Não pensa, se dá bem! Se consegue somar dois mais dois, já fica complicado!!!

young vapire luke lestat disse...

Muito bom o texto.
adorei cara, e assim as pessoas viram selebridade in terra Braziles

[]s L.Sakssida

Taísa disse...

OOOOOooooiiiiiii
muito bom o texto
Eu sou blogueira
ih eu bem ja pensei em panfletar mesmo
o vicio ta acbando comigo
Ah meu pai é Pastor e só anda duro, esse caso tem exeções
E qual é?
BBB é uma das melhores profissões do mercado de trabalho hoje em dia
rsrrsrsrsrsr

Johnny M. disse...

Cara, tô lascado. Sou professor - de filosofia ainda por cima -e agora blogueiro. Mas juro que se um dia eu tiver um filho emo eu mato o infeliz ou me suicidio, o que vier antes..hehehehe

Climão Tahiti disse...

Eu sou honesto.

Ao menos 34%...

Os outros 66 são realistas mesmo.

E prefiro filho gay a filho emo...

Zanfa disse...

EAHUEAhueAHEAueaHUeahEAU

Rachei no blog de poesia... xD

Ok, dessas carreiras ae, eu acho que vou escolher comer alguém da Globo.

Alguma da novela das 6..

DAD disse...

Parabens pelo blog!

Vênus disse...

Olá,Marcelo
kkkkkk Adoro este tipo de texto..Vc esqueceu da "garota(o)de programa"..está em alta,cara!E ela ainda engana que é promotora de eventos...e ele que é personal-trainner ...ó que máximo!

Obrigada pela sugestãoMarquei os comentários no 'up' rs

Aproveitei e te linkei!Ah,pra que pedir mais permissão!Foi lá,comentou ,eu linko!rs
Bjs

Frank HW disse...

Ser honesto: Essa é o pior desvio de caráter que um filho pode ter.

Esse é ÓTEMO!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

aheheahae....muito bom o post.

Eu não vi aquele episódio dos simpsons.

Buscando já....

Anônimo disse...

muito bom o blog! adorei o cabeçaho com o Willy Wonka, pois é um dos meus filmes preferidos.

Roberta disse...

Muiito bom!
Vou começar a espalhar um cartaz pelos postes... Com o link do meu blog e oferecendo uma recompensa a quem comentar =//

hahahaha

lucaxxx disse...

Eae cara valew pelo coment no meu blog. Mto bom esse post, queria saber em que episodio dos simpson o ronaldinho apareceu hehe. mas ser blogueiro hoje em dia não tá dificl não, nem precisa panfletar pra ganhar coments. é só ir numa comunidade do orkut como nos todos fazemos ehehe
abraçãooo

Otávio B. disse...

Estamos ficando idosos... Vamos fundar a igreja da blogosfera e ficar ricos!!!

saduhsaduhsad

Abraços

Anônimo disse...

não sei cmo eu não me tornei uma dulta frustrada e mal resolvida em meus pais não ligarem a mínima pro fato de eu ser professora.

se nada der certo, largo tudo e viro artista, e digo logo que copio o style vaquinha EMO.

kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

onde está escrito dulta, leia-se adulta*

neTrop!k@lista disse...

meu pai me odeia e eu não sabia.
:(

O Antagonista disse...

Cara, mais um texto brilhante. Morri de rir, seu humor é totalmente ácido, crítico... muito divertido.

Valeu.

Su disse...

Tem 3 anos que a minha Mãe tenta me mandar pro BBB!!

Pode?!

Não tenho tipo de modelo e sou um pouco inteligente (só um pouco tá)
rs

" Eu sou modelo, vou ali e volto..."

Agora eu me pergunto... Como vai ser daqui 10 anos?!?!

MEDO!!

Ana Lívia disse...

e ser honesta... num pode?!
e dar pra alguém inflente na Globo pode!
huummm
peraí que vou pro Rio...

young vapire luke lestat disse...

Voltando a comentar?
a foto da vaca EMOCORE tá muito boa , mas coitada da vaca.....

[]s L.Sakssida

Unknown disse...

(nossa, o Marcelo tá famoso, será q ele vai ler meu comentário??)
bem, de tudo q não pode, só não sou emo, ainda.
bjo queridão! rs

Dani Vidal disse...

Quando eu digo...
não sei pra que me acabei de estudar durante anos e anos
resolvi me formar.. ler, escrever

Se tivesse investido esse dinheiro em academia, silicone e aulas praticas de funk por correspondencia acho que tava rica.
=/

Unknown disse...

ah é Má?? Desabafa fofo!! (óia só q famoso mais humirde este meu amigo...)

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Você esqueceu de colocar que pode ser traficante.

Tudo bem que você tem que começar como aviãozinho, mas quando começar a subir de "cargo", você ganha muito dinheiro em um tempo muito curto. Papai ficara orgulhoso.

Marcelo disse...

o pior eh q tinha pensado nessa.

Anônimo disse...

E o Hommer tá quase do mesmo peso com o ROnaldinho. Careca os dois já são.