quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Que dificuldade!!!!!

Todo mundo tem um blog hoje em dia, como disse o Phernando, é que nem celular, até pobre tem. Aí é que tá o problema. O Brasil não é especialmente conhecido pela sua educação, pelo contrário, nosso país é assunto quando o assunto é outro. Logo, os blogs de maiores sucesso são os que contêm imagens. Nada contra. Mas nem todos querem isso, e alguns tentam escrever, como eu de vez em quando. Aí é que fode tudo.

Vou dar um exemplo: minha amiga cafeína na sua profunda falta do que fazer criou um concurso para quem tirasse print screnn do contador do blog DELA (da Cafeína, tem que explicar bem, porque é difícil, sabe?) no último post dessa página aqui. E foi algo beeem complicado. Talvez algumas pessoas acostumadas com a complexidade de "vovô viu a vulva da vovó" acharam o texto muito profundo e complexo, algo parecido com "Dom Quixote" em espanhol arcaico. E pensaram que era pra alguém que tivesse 5 mil visitas no próprio blog, e não no dela. Mas até aí, tudo bem, pois sabemos a situação nacional. Interpretação de texto é algo deveras massante, e talvez muitas pessoas nem cheguem aqui, pois como já li no orkut, meu blog é ruim por "ter muita coisa escrita". Talvez se botasse só imagens ou vídeos do Youtube tivesse mais audiência, mas gosto dele assim.

E aí, essas pessoas não sabem nem diferenciar quando é algo é pra elas, pro chefe delas ou apenas uma piada inocente. É complicado. O problema desse povo é não entender uma brincadeira, ou se achar importante demais para rir de si mesmo. É arrogância misturada com burrice. O que dá num blogueiro melindrado, no final das contas. E fica falando mal dos outros por caixas de comentários, o que seria um equivalente a falar do povo do trabalho na faculdade no meio da internet. , ou quando não se entende se quando você escreve sobre o seu chefe, por exemplo, se meu comentário falando que o que ele fez é sem-graça, já que você descreveu a atitude dele, ou sua.

Observando o assunto por um outro ângulo (ia escrever prisma, mas, sacumé, né?), existe além da burrice de não interpretar texto, a arrogância. Duas coisas precisam ser ditas: todo blogueiro quer ser reconhecido como um bom escritor, e é meio carente de comentários. Daí existem parcerias, o que é bom para todo mundo. Mas tem gente que se sente ofendida por não ser comentado em cada post por algum "parceiro", e não volta mais no blog. Porra, se eu freqüento um blog é porque eu gosto, não pelos comentários que o dono deixou no meu. Leio blogs fodas cujo dono talvez nunca tenha visto o meu. E não tô nem aí, pelo fato que o cara escreve bem. Deixo comentários irônicos e metidos a engraçadinhos nos posts que acho legais, e ponto. Talvez seja muita falta de sexo ficar puto com alguém que não comentou algo que você postou, ainda mais quando é de outra pessoa como teve gente que fez. Daí, faz-se birra, tira link, como se fosse o blog em questão que retirou o banner fosse um G1 da vida.

Mas devemos relevar. Afinal, em um país que um semi-analfabeto (desculpa, Ju, sei que você é fã dele) foi eleito presidente e hoje é joguete de banqueiros e do PMDB. Afinal, quem quiser (ou puder) ler, leia, e quem preferir comentar sem ler, também pode. E aviso logo, quem quiser um comentário meu, ou escreva algo relevante, ou me pague a quanti de R$100,00. Por comentário, óbvio.

P.S.: Desculpe quem lê o blog apenas como diversão, mas depois voltaremos com nossa programação normal, com muita ópera e poesia.

9 comentários:

Juliana Freitas disse...

Eu não entendi... seu blog tem muita coisa escrita!
E posso saber porque você não comenta no meu blog há uns 5 posts??? Você não me merece, e EU VOU TE EXCLUIR DO BLOG E DO ORKUUUUUUT, EU VOU TE BLOQUEAR NO EME-ESSE-ENEEEE!
É isso... quero ver vc se virar sem um link seu no meu blog! Vai abrir falência! =O
E tem mais, vc é muito metido a engraçadinho, tá?

=P


obs: semi-analfabeto de cu é rola!
(qq dia te dou uma bifa!)

Felipe disse...

Haehaueha, pô, pelo menos não sou pobre de espirito =D
Adicionei seu banner lá!!

Pobre Otário

Cafeína disse...

eu não li e comento algo vago: "hihihi, seu blog é ótimo, bjos"

obs. prisma não é nome de carro?

Phernando Faglianostra disse...

Olha só, vou falar a verdade: parei de ler na quinta linha porque ler tudo isso, sem UMA maldita figura pra ilustrar, não dá!

Da próxima vez que for postar algum texto grande, faz em quadrinhos, fazendo o favor!

Amigao disse...

Cara os blogs favoritos estão na minha listinha "Turminha do amigão".O seu tá lá.Seu blog é otimo.Eu fico puto pq voce e o Phernando demoram muito pra postar. Quando postam é risada garantida.
E aquele outro blog, que eu vou lá toda quinta e todo sábado e nada.O ultimo sábado que vc postou estava bebado e isto já faz um tempão. O Phernando nem postou nesta quinta feira.
Ah, e agora tá carente? Filho voce gosta de escrever? Então faça isto todo dia. Pelo menos um leitor eu garanto.
Eu tenho outra dúvida, me esclareçam. Pelo estilo de escrever eu acho que o Phernando e o Marcelo são a mesma pessoa.Acertei?
Pô este comentário virou um post mas acho que serviu pra acalmar um bloqueiro carente.

Nicotina disse...

muita informação

Cafeína disse...

vem cá, dá um abraço! rs

marcelo disse...

esse povo q comenta blogs eh foda, se eu entendesse o q eles dizem, tomava uma atitude

Tyler Bazz disse...

É muito mais fácil criar um blog e encher de ctrl+C crtl+V do que escrever, ser criativo, original..

Até mesmo uns blogs de "notícias" me irritam; colam a notícia tirada de algum site e ponto! Gente de opinião, essa, né?!

Prefiro ter 5 visitas diárias e 2 comentários (sendo um anônimo e um de mim mesmo), mas CRIAR, a ter milhares de visitas e centenas de comentários só copiando o que os outros fizeram...


T+