quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A história da Fábrica

Como todos os meu leitores são extremamente curiosos, e aliado a isso, não tem o que fazer, contarei alguns detalhes sobre a Fábrica, desde início até anteontem, pois amanhã os salários serão cortados pela metade e a carga horário será triplicada.

Então, devido à minha falta de paciência, dividirei a história da Fábrica em três partes quase curtas: começo, meio,e até agora.

Começo:
No início, tudo eram trevas, até que meu primo em segundo grau disse "faça-se a fábrica". Logo após, ele acendeu a luz. Como tudo que está no começo, tudo era complicado naqueles tempos. Eram apenas quatro funcionários, todos abaixo de mim, obviamente. Meu primo, também chamado de "Deus", era o gerente, que ficou tomando conta enquanto eu saí de férias. Ele está no comando até hoje, e eu volto às vezes para consertar as cagadas que ele faz, ou seja, trabalho quase todo dia. Os outros empregados eram Adão, Eva e uma cobra. Não sei o que uma cobra poderia fazer, mas meu primo disse que ela sabia trabalhar em equipe. Conclusão: os três foram pegos comendo em horário de expediente, caiu casca de maçã no maquinário, e fudeu com tudo. Adão e Eva disseram que foi a cobra que deu a fruta, mas eu disse que tinha uma placa bem grande escrito: "PROIBIDO COMER PERTO DO MAQUINÁRIO!", e dei justa causa para ambos. A cobra virou gerente no lugar de meu primo, que se aposentou. Bons tempos.

Continuamos com o negócio, eu e a cobra, por um bom tempo, até eu descobrir que ela fugiu para um paraíso fiscal com todo o dinheiro. Mudei-me para o Egito, onde fiz um acordo com o Faraó, uma espécie de Sinaf da Idade Antiga. Três de minhas obras permanecem até hoje. Depois aperfeiçoei e construí o Tajmahal, mas isso é outra história. Tudo corria bem, até o Sindicato dos Escravos fazer uma greve. Como eu dobrei a cota de chibatadas por dia, eles contrataram uns baianos, que mataram três camelos negros, e fizeram um despacho que resultou em dez pragas. O líder sindical Moisés fez um acordo, e fugiu para Israel com todos os meus escravos empregados. Fiquei puto, mas tive que recomeçar novamente.

Pequenas empresas, grandes sarcófagos.

Meio:Durante a Renascença italiana, fiquei amigo de um tal Leonardo. Ele era um dos caras mais preguiçosos que já vi. Ele mantinha duas famílias, os Mezenga e os Berdinazzi, pintando, construindo, e fazendo projetos, enquanto ficava o dia todo no pagode, comendo macarronada e bebendo vinho com seus amigos tartarugas, Donatelo, Rafael e Michelângelo.
Minha colaboração com a Mona Lisa. Os Mezenga não gostaram muito.


Após roubar o dinheiro dos templários, deixei a Itália, que na época não era Itália, e fui para a Inglaterra. Estava ocorrendo a Revolução Industrial, e não podia deixar de ter milhares de Olivers Twisters trabalhando 16 horas diárias pra mim. Era praticamente meu sonho se realizando. Mas aí vieram as leis trabalhistas, e um tal de Marx, que não era o Groucho, que escreveu um livro falando de direitos para os trabalhadores. Um absurdo. Se era para ter direito, não se chamaria trabalhador, e sim, chefe. E eu estava certo, pois alguns anos depois a República do Zangief faliu, e virou o Império do Putin. Mas antes disso, enriqueci consideravelmente fornecendo piadas sobre alemães nos EUA durante a guerra. O fato deles falarem cuspindo, e andaram como patos com hemorróidas rendeu-me zilhões de dólares, o que permitiu eu investir novamente em meus sonho de ter um monte de gente mal paga trabalhando pra mim 16 horas seguidas.

Até agora :Com o fim da Guerra fria, e o neoliberalismo a todo vapor, a cada dia enriqueço mais com minhas fábricas espalhadas por todo o mundo, sistema solar, via-láctea e algumas filiais na constelação de Andrômeda. Com o faturamente diário no valor do PIB de toda a União Européia, um negócio que começou com apenas quatro empregados, conta hoje com 100 elfos, 350 mil anões de jardim, 700 mil Umpa- Lumpas, 400 milhões de crianças aidéticas africanas desnutridas, e incontáveis nordestinos. Todos com um salário menos de meio centavo de dólar por semana.

Localizada no Hemisfério Norte setentrional do Sul Oeste Ásia meridiana de Greenwich, o coração central da fábrica ocupa um espaço equivalente a 20 florestas amazônicas. Com um lucro astronômico, e fornecendo piadas, textos mal escritos, achaques, ameaças e suborno para os 7,5 cantos do mundo, esperamos continuar cagando e
lucrando para a concorrência e os clientes.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse post é um agradecimento especial para a Clara, que fez o banner novo, e para a Cafeína, que fez o novo layout. Elas também fazem parte da fábrica, e recebem como pagamento um comentário por post. Até o ano que vem.

20 comentários:

Zanfa disse...

hAEUAEhuaeHUEAhEA, post fodástico.

Já pensei que era o antes, meio e fim da fabrica de bobagem, mas era da Terra. =p

Fico muito bom o layout, mais clean. =D

Anônimo disse...

Marcelo, o layout novo ficou show, está aprovado!!!
Um abraço!

www.ooohay.wordpress.com

Ulisses disse...

Na boa, em que torre vc mora. Desse jeito eu vou jogar o anel no vulcão pra acabar com voce e seus orcs. Divide o poder ai com os outros reis po.

Fernando Lopes disse...

skaposskaposka . . .

Cada cousa não ?? Fez-se a luz !
huaua .. .

Mto bom !

young vapire luke lestat disse...

Que maravilhoso esclarecimento....
Finalmente a luz....
Que a fafrica continue com esta predução excelete de bons textos em 2008

[]s L.Sakssida

Duda disse...

Caramba, desculpa a demora em comentar mas eu tive que ler três vezes o texto. kkkkkk MUITO BOM!!!
Teu blog merece um prêmio!

Se você aceitar claro, eu tô te dando uma indicação do prêmio Escritores da Liberdade!! Qualquer me diz se tu vai querer ou não!!

;*

Parabéns de verdade!!

Anônimo disse...

oi...
^^

esquisito esse blog mas bem interessante
xp

eu te achei na comu do orkut...
=T

bjs
;*

Anônimo disse...

oi...
^^

esquisito esse blog mas bem interessante
xp

eu te achei na comu do orkut...
=T

bjs
;*

lucaxxx disse...

Impressão minha ou a historia do blog se confunde com a historia do mundo? ehehe tirando isso texto muito bem elaborado cheio de referências pop (coisa que eu amo) como as tartarugas ninjas, Umpa-Lumpas, etc. Parabéns. Abraços

Nilton Flash disse...

Olá Amigo
recebi um meme que achei interessante ( apesar de não gostar disso)e indiquei seu bloig como um dos que valem a pena ser visitados
Da uma conferida lá
Abraços

Juliana Freitas disse...

No final das contas, eu acabei sendo promovida de empregada a acionista!

Quer dizer... como empregada eu tinha a CLT e tal... essas ações valem alguma coisa??? =/

Marcelo disse...

tanto quanto da nasdaq na epoca da bolha

Guilherme Lautenschläger disse...

Nossa, o layout ficou muito bom.

Agora lá vai mais um inférnico Meme para você, pega ele ai:

http://caixapretta-campanhas.blogspot.com/

Abraços.

halee disse...

opa cara,beleza?
legal essa tua iniciativa de "ano novo-template novo"...ficou bem caprichado o layout do site
--
sobre o comentario que vc deixou lá no daltônicos,concordo em parte com você:
sim,atualizar depende do tempo que a pessoa tem disponível;porém 5 minutos pode render um bom post,dependendo da inspiração da pessoa
mas acho que atualizar o blog não depende do retorno que ele tem;pelo contrário:acredito que o retorno do blog é baseado nas postagens.
é isso aí...se tiver uma opiniao diferente,pode deixar um outro comentario
abraços!
http://daltonicos.blogspot.com

Júnior de Paiva / Dish disse...

totalmente viagem...
muito non-sense.
gostei do teor e humor negro que há por trás das palavras.
abraço e continue!

Climão Tahiti disse...

Ficou muito bom o layout.

Feito com quantas chibatadas?

Unknown disse...

e eu que jurava já ter comentado...gostaram do layout então, a custa de 34 chibatadas por cada alteração...ai ai

Phernando Faglianostra disse...

Desculpe a demora em comentar, mas é que eu tive que reler o texto 17 vezes pra entender o primeiro parágrafo.

Agora que entendi, posso comentar com propriedade:

Bonito layout!

Juliana Freitas disse...

é pra decorar?

Anônimo disse...

Gostei muito,seu blog e demais muito lgal.e muito diferente mas mais e legal.
;P