sábado, 31 de maio de 2008

Dinheiro na mão é vendaval

O grau alcoólico de investimento no Brasil aumentou de novo semana passada. E na retrasada. E na outra anterior. O que seria isso, tio Marcelo, perguntar-me-á você, meu inculto leitor. Essas medidas apontam qual país é mais ou menos caloteiro. Claro que a Argentina é mais. Também aponta quais os locais onde empresários que ganham dinheiro desonestamente podem investir, pois se misturar empresário escroque com país canalha vai dar merda. Claro que a Argentina é mais. Como o Brasil agora tá na lista das nações "mais ou menos safadas', listarei aqui onde o safado estrangeiro pode pôr seu vil metal.

Travecódromo - Seria o lugar mais quente do momento. Travecos, jogadores de futebol, globais, e todas as combinações possíveis entre esses tipos (globais travecos, jogadores globais travecos, etc). Ator da malhação pagaria meia por ser dimenor. A graça estaria em misturar mulheres de verdade em meio aquelas, hum, genéricas. No quarto, sempre que vier uma surpresa tipo kinderovo, saíra um apresentador detrás da cortina com um cameraman gritando "! PEGADINHA DO MALLANDRO!!"

Igreja - A fé alheia é o melhor investimento em nossas terras. Vá a algum lugar que tenha pessoas sem o primeiro grau completo, alugue uma construção caindo aos pedaços e dê o nome de "Igreja da Salvação do Último Centavo". Venda terrenos no Céu, e diga que não votar em você para qualquer cargo no Legislativo é pecado mortal. Chamar outras religiões de "disfarce do demo" também é uma boa saída para angariar mais fiéis. E não esqueça de vender as lembrancinhas de Israel, como cupim que roeu a madeira da cruz de Jesus, a areia na qual as tábuas dos Dez Mandamentos se transformaram, ou uma garrafinha com o xixi de São Tomé.

Compra de cérebros - De acordo com os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Gegues e Edeotas), a maioria da população nacional não usa este orgão, preferindo ver novelas, escutar axé music e pensar que Jornalismo e Educação Física são faculdades. Como sabemos, comprar na baixa e vender na alta é o segredo das bolsas de valores, portanto, algum dia cérebros serão valorizados neste país. O problema é que eu tô esperando há 500 anos isso. Mas como a saída aqui é exportar, pode-se conseguir um bom preço por eles no exterior.

Compra de policiais - Olha a vantagem: você compra um batalhão e ganha uma milícia inteiramente de grátis. Espancamento de jornalista, ágio no gás dos pobres e gato net pra ver seu time de coração no don'-pay-per-view. De quebra, caso você tenha um candidato, terá um belo curral eleitoral, afinal, a população é feita por cordeirinhos mansos de qualquer jeito.

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Neguinho reclamou que eu não atualizava, se esse post não tiver 18 comentários de pessoas diferentes só volto no Natal...de 2025. Estejam avisados.

19 comentários:

Unknown disse...

¬¬
Tá nervoso, interrogação.

***

Err... vc não especificou o prazo para 18 comentários...

Petra Constantino disse...

Amei seu texto! Cômico na medida com uma sordidez desmedida... E o tapa sem mão vai para toda a sociedade investidora e não investidora. Quanto ao post, espero não ter que esperar tanto... Mesmo que para isso eu tenha que voltar a este texto mais 15 vezes. O que não seria sacrifíco algum.

Unknown disse...

ficou putinho pq nao ganhou 100 dólares !! hahahahaha

Murdock disse...

Não vão fazer mais nenhum piscinão?

Anderson Marin Lima disse...

esses 18 comentarios podem ser de um grupo restrito de leitores que comenatrão várias vezes para chegar a 18? Mas olha, eu acho que essa ameaça é uma desculpa para você ganhar 17 anos de férias...
...
...
...
...
Você tem meu apoio! se esse post não chegar a 18 comentarios, eu não trabalho mais até 2030!

O Antagonista disse...

hahahaha... o Brasil é mesmo uma fonte inesgotável de piadas... claro que a Argentina é mais!

Valeu!

Anônimo disse...

Não sou desses que ficam caçando blog e tal, até eu ter a idéia de ter um blog também hahaha.

Aproveitei o meu espaço para falar de um problema que já apresenta melhorias evidentes. Eu faço parte do manifesto NÃO QUERO FICAR CARECA. Pq cabelo existe e é pra ficar na cabeça :P

Achei válido deixar esse comentário aqui, dps de ler os teus posts.

Vamos trocar idéia a respeito disso ok. Aguardo a sua visita no meu blog.

Abç.

Pedro
www.naoqueroficarcareca.wordpress.com

ps: vou aproveitar e te add no meu blog.

Ju Cunha disse...

Eu achei esse "Travecódromo" SENSACIONAL! =D
Beijos

Ana Lívia disse...

...e eu achei a parte do 'safado estrangeiro pode pôr seu vil metal' bem bacana!
Mas um 'estrangeiro safado' seria melhor...
eu acho!

beijo!

Anônimo disse...

só mais um comentário pra vc não sair de férias! hehehe

muito bom!

Maria Luiza disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeee

\o/

Adorei o post...
Passando pra deixar um beijo.

Anônimo disse...

Muito bacana, feito em tópicos, bem prático de curtir e entender até mesmo pra quem não tem paciência de ler as coisas que vão na mente dos outros. Gostei mesmo!

Tyler Bazz disse...

E comigo já são 13!! o/

Unknown disse...

o dono do blog tá de pirraça..

Juliana Farias disse...

Huahauhauhahuahu Faltam 3!!!!

Brescia Magalhães disse...

como eu tenho tres blogs, com tres perfis diferentes, mesmo que inativos, conta como tres assinaturas diferentes. pronto. pode parar de frescura e voltar a escrever.

Amigao disse...

Oi amigão, desculpa a ausencia por aqui. vou ler o post inteiro e volto pra comentar e completar os 18 coments.

abração

Amigao disse...

18

Flavia Melissa disse...

Wow!

Cheguei tarde, os 18 comentários já rolaram e até mesmo o convite pop aí de cima.

Só prá constar que eu ME MIJEI de rir lendo isso aqui, e que vou voltar mais vezes.

E prá dizer que você é o tipo de pessoa que nem com uma chuva de caralhos cravejados de brilhantes na minha cabeça eu queria prá chefe!

Beijoca estalada!