quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Morguei

Já que o movimento "Cansei" ao que parece descansa em paz, a Hebe voltou pro formol, a Ivete para as micaretas, o João Dória para os desfiles de cachorros e a Ana Maria Braga voltou para o raio que a parta, resolvi criar não apenas um , mas vários movimentos populares para suprir a carência de nossa população de falta do que fazer. Afinal, para quê ser político e debater propostas? Vamos andar no calçadão de branco fingindo que nos importamos. Ou no caso do "Cansei", na Praça da Sé. Vamos falar de seus principais participantes, e seus objetivos.


Chapei- Movimento formado por doidões e chincheiros em geral, que lutam pelo direito de apertar um fino sem maiores problemas, pelo amor de Jah, e outras coisas que no momento eu não estou lembrando.

Esse movimento não deu muito certo, pois na hora da passeata ou estavam todos com preguiça, ou com muita fome. Outras fontes afirmam que os participantes simplesmente não saiam do lugar nas passeatas, em constante estado de euforia. Aliás, bateu uma larica agora mesmo.

Principais militantes: Bob Marley, Marcelo D2, Soninha da TV Cultura, você que está lendo esse texto



Engravidei-Também conhecido como "Já dei", "Trepei", ou "Caralho, agora nunca mais empobreço", essa manifetação agrupa vários tipos conhecidos de nossa flora (se formos classificá-las pelo nível de Q.I.), como as Marias-chuteiras, Marias-microfones, e um tipo até então escondido, o Maria-mandato. Escondido porque somos pobres, e não temos contato com esse mundo, mas dizem que esse modelo de Maria é o que mais se multiplica.
Principais militantes: Monica Velloso, Viviane Araújo, qualquer "modelo" ou "atriz".


Escapei - Manifestaçãode júbilo organizada por políticos corruptos (desculpe o pleonasmo), que após sofrerem pesadas acusações e nada ter sido provado (sic), o povo brasileiro, como é a voz de Deus, os reelege para continuar reclamando que todopolítico é corrupto, afinal, não se pode viver só de novela e Big Brother.

Principais militantes - Fernando Collor de Mello, Paulo Maluf, ACM (Associação Cristã de Moços, descanse no inferno, YMCA), Severino, etc...


Defequei - Movimento criado pela elite intelectua, vanguarda da sociedade em matérias de viagem de ácido e afins. Inspirado livremente no "Caguei" do filho de Francisco, mas como essa é uma palavra de baixo calão, foi adaptada para a norma culta da língua. é uma manifestação contra-contra-golpista...é tanta tentativa de golpe (ou acusar a oposição de golpe) que nem sei mais.

Principais militantes - Caetano Veloso, Chico Buarque, Los Hermanos, Charlie Brown Jr.


Por hoje, chega, depois eu posto mais, esse aqui já me deu um trabalhão. Ficou uma merda, mas vocês entenderam a idéia.

3 comentários:

Unknown disse...

heheheheehe.. adorei o humor... seu site tá bem legal...

Abrçs

- insideabreak disse...

pois é tenho o maior orgulho de fazer parte do movimento "chapei". Caramba, muito legal esse texto. Então os militantes do movimento Cansei cansaram de ser ridículos e hipócritas... menos mal.

Unknown disse...

no momento em q li o movimento "chapei", estava puxando um, mas meu pai deixou..